AVISO DE PRIVACIDADE E TERMOS DE USO

  1. Informações gerais
    A Ópera Eventos Corporativos Ltda., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº 72.116.957/0001-09, com sede em Joinville/SC, adiante denominada “ExpoGestão”, tem o compromisso, nos termos da legislação em vigor, de garantir a privacidade dos dados pessoais dos usuários do seu website e plataforma digital.
    A ExpoGestão está comprometida com a sua privacidade e cumprimento das Leis Federais nºs 12.965, de 23 de abril de 2014 (Marco Civil da Internet) e 13.709, de 14 de agosto de 2018 (Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD), por isto disponibiliza informações a respeito do modo como coleta, armazena e utiliza os dados pessoais dos usuários que acessam seu website e plataforma digital, ou ainda que efetuem consultas ao serviço de atendimento ao Usuário ou cadastro para recebimento de promoções ou newsletter.
  2. Acesso aos serviços
    Para acessar os serviços disponibilizados no website e plataforma digital poderá ser solicitado ao Usuário o fornecimento de alguns dados pessoais. Portanto, faz-se necessário que toda informação que o Usuário forneça seja correta, atualizada e completa. Se a ExpoGestão acreditar que a informação fornecida não segue os referidos critérios, terá o direito de recusar o acesso a estes serviços e também de cancelar ou suspender o acesso deste Usuário a qualquer tempo e sem notificação prévia.
  3. Restrições de uso
    O Usuário pode utilizar o website e a plataforma digital unicamente para propósitos expressamente aqui permitidos, sendo vedado ao mesmo utilizá-los com qualquer outro objetivo, incluindo propósitos comerciais, sem o consentimento prévio e expresso da ExpoGestão.
    O Usuário não pode (e tampouco autorizar a terceiros) associar a marca da ExpoGestão à marca de qualquer outra empresa, ou utilizar-se de qualquer artifício ou técnica (como por exemplo, frames) que lhe permita embutir o nosso website em outro website ou fazer um hiperlink para o website da ExpoGestão sem a autorização prévia e expressa de um representante legal desta.
  4. Programação do evento
    A ExpoGestão reserva-se o direito de alterar a programação do evento, incluindo e excluindo palestras e alterando a data e horário de apresentação das mesmas.
  5. Direitos do usuário
    Em cumprimento à legislação aplicável, com relação ao tratamento de dados pessoais, a ExpoGestão respeita e garante ao Usuário a apresentação, a qualquer momento, de requisição visando:

    5.1 a confirmação da existência de tratamento de dados;
    5.2 ao acesso aos dados;
    5.3 – a correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
    5.4 a anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto na legislação ou nesta política de privacidade.
    5.5 a eliminação dos dados tratados com o consentimento do usuário;
    5.6 a obtenção de informações sobre as entidades públicas ou privadas com as quais a ExpoGestão compartilhou seus dados;
    5.7 a informação sobre a possibilidade de não fornecer o seu consentimento, bem como de ser informado sobre as consequências, em caso de negativa;
    5.8 a revogação do consentimento.

Parte desses direitos poderá ser exercida diretamente pelo Usuário, a partir da gestão de informações sobre a sua conta, utilizando-se de seu login e senha, quando for o caso.
As demais solicitações dependerão do envio de requisição, através do e-mail abaixo indicado, para posterior avaliação e adoção de providências pela ExpoGestão.
O Usuário fica ciente de que a eliminação (exclusão) das informações essenciais para gestão de sua conta junto à ExpoGestão implicará no término de seu cadastro, com consequente cancelamento dos serviços então prestados.
O usuário poderá efetuar a requisição acima mencionada através do e-mail: privacidade@expogestao.com.br , especificando:

  • nome completo ou razão social;
  • número do CPF ou CNP
  • direito que deseja exercer junto ao site ou plataforma digital;
  • o pedido deverá ser efetuado pelo próprio Usuário, titular dos dados pessoais.
  • anexar documento comprobatório de identidade, quando for o caso.

A ExpoGestão empreenderá todos os esforços para atender tais solicitações no menor espaço de tempo possível, observando-se os necessários cuidados para garantir autenticidade e legitimidade de quem requisita as informações.

Ressalvamos que, mesmo em caso de requisição de eliminação (exclusão), será respeitado o prazo de armazenamento mínimo de informações de usuários de aplicações de Internet, determinado pela legislação brasileira. (vide item 8).

  1. Informações sobre os dados que serão coletados

    6.1 Informações cadastrais
    Algumas funcionalidades do website ou da plataforma digital dependem de prévio cadastro e, dependendo do tipo de serviço solicitado, os seguintes dados do Usuário poderão ser coletados e armazenados:
    6.1.1. Usuário pessoa física: nome, CPF, e-mail, endereço, CEP, telefone, empresa onde trabalha, cargo ocupado, categorias pré-estabelecidas e links para redes sociais (Facebook/Linkedin/Google).
    6.1.2 Usuário pessoa jurídica: razão social, CNPJ, endereço, CEP, telefone, e-mail para envio da nota fiscal eletrônica e informações da pessoa responsável pela solicitação do serviço ou pedido (nos termos do item “a”).
    6.2 Formulários “Contato” e “Receba as novidades da ExpoGestão”
    Serão coletados e armazenados todos os dados inseridos pelo Usuário nos campos destacados nestes formulários específicos, inclusive as informações acessórias contidas na mensagem enviada, no caso do formulário “Contato”.
    Quando a ExpoGestão enviar e-mails, disponibilizará mecanismo para cancelar o futuro envio dos mesmos, caso não sejam do interesse do Usuário.
    6.3 Dados coletados automaticamente

A ExpoGestão também coleta uma série de informações de modo automático, tais como: características do dispositivo de acesso, do navegador, IP (a respeito da data e hora e sua origem), informações sobre cliques, páginas acessadas, ou qualquer termo de procura digitado pelo Usuário.

6.4 Conexão por serviços de terceiros

Quando você se conecta ou faz login através da nossa plataforma digital com serviços de terceiros (por exemplo, Facebook, Google e Linkedin), poderemos coletar dados que você nos fornece através desses serviços.

6.5 Não será efetuada a coleta de “dados pessoais sensíveis”

De acordo com a LGPD, dado pessoal sensível é aquele que ser refere a origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação à sindicato ou organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico, quando vinculado a uma pessoa natural.

A ExpoGestão não coletará este tipo de dado pessoal dos Usuários que acessarem seu website e/ou sua plataforma digital.

7 Finalidades do tratamento dos dados pessoais
Os dados pessoais do Usuário coletados pelo nosso website e nossa plataforma digital têm a finalidade de atender as solicitações realizadas pelo mesmo, através do preenchimento de formulários.
Estes dados serão utilizados para permitir o acesso a determinados conteúdos que sejam exclusivos para Usuários cadastrados.
As informações de contato dos Usuários poderão ser utilizadas para campanhas publicitárias da ExpoGestão, a qual poderá enviar mensagens publicitárias como promoções, dicas, divulgação de parceiros e clientes que possam agregar algum valor ou interesse aos nossos usuários e/ou assinantes.

A ExpoGestão utilizará seus dados pessoais a fim de compreender melhor a demografia do seu público-alvo e proporcionar subsídios para o melhor desempenho da sua área de marketing.
A ExpoGestão também efetuará a captura de leads (usuários que demonstraram interesse em produtos ou serviços ofertados pela ExpoGestão ou por seus parceiros comerciais, patrocinadores e apoiadores) através da participação voluntária do Usuário, seja pelo preenchimento de informações cadastrais solicitadas em troca de algum serviço oferecido no site ou na plataforma digital, ou ainda pela participação em “enquetes realtime” ou “quizzes gamificados” (jogos de perguntas cujas respostas geram pontuação para os usuários que responderem).

Os leads serão utilizados pela área de marketing da ExpoGestão, ou por empresas de marketing ou agências de publicidade por ela contratadas com objetivo de determinar os níveis de interesse dos referidos leads nos produtos e serviços da ExpoGestão e de seus parceiros comerciais, patrocinadores e apoiadores.
A ExpoGestão compartilhará os leads com seus parceiros comerciais, patrocinadores e apoiadores, os quais poderão enviar a estes Usuários mensagens publicitárias.
Exigiremos dos nossos parceiros que cumpram a Lei Geral de Proteção de Dados e garantam segurança e uso legítimo dos dados, respeitando as finalidades estipuladas neste documento.

8 Prazo de conservação dos dados pessoais
A ExpoGestão utilizará os dados pessoais dos seus Usuários, mantendo a estrita observância das normas aqui contidas, ou até que o Usuário requeira a eliminação (exclusão) dos seus dados, observado o disposto no parágrafo seguinte.
Os registros de acesso do Usuário serão mantidos, sob sigilo, em ambiente controlado e seguro, pelo prazo mínimo de 6 meses, de cada acesso, em observância ao disposto no art. 15 da Lei Federal nº 12.965 de 23 de abril de 2014 (Marco Civil da Internet).

9 Da responsabilidade pelo tratamento dos dados
Nos termos da LGPD, “controlador” é a pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, a quem compete tomar as decisões referentes ao tratamento de dados pessoais.
A ExpoGestão é a “Controladora” dos dados pessoais dos Usuários que acessarem seu website ou sua plataforma digital, competindo a ela a gestão do tratamento de dados pessoais dos seus Usuários, de acordo com o estipulado neste documento.

10 Do encarregado de proteção de dados
O “Encarregado pelo Tratamento de Dados Pessoais” (data protection officer) é o profissional responsável por informar, aconselhar e avaliar as operações de tratamento dos dados, bem como atuar como canal de comunicação entre o controlador, os titulares dos dados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD).
Você pode contatar o Encarregado pelo Tratamento de Dados Pessoais para solicitar esclarecimentos ou acesso a suas informações pessoais coletadas pela ExpoGestão, por e-mail:

Carlos Werner Heinzelmann
e-mail: privacidade@expogestao.com.br

11 Da segurança dos dados
A ExpoGestão armazenará as informações coletadas em suas páginas em servidores próprios ou por ela contratados.
A ExpoGestão utiliza os meios razoáveis de mercado e legalmente requeridos para preservar a privacidade dos dados coletados em suas páginas. Assim, adota as seguintes precauções:
11.1 proteção contra acesso não autorizado a seus sistemas;
11.2 o acesso ao local onde são armazenadas as informações é restrito às pessoas previamente autorizadas pela ExpoGestão;
11.3 o website utiliza certificado SSL (Secure Socket Layer) que garante que os dados pessoais se transmitam de forma segura e confidencial, de maneira que a transmissão dos dados entre o servidor e o Usuário, e em retroalimentação, ocorra de maneira totalmente cifrada ou encriptada.
A ExpoGestão adota os melhores esforços, no sentido de preservar a privacidade dos dados dos Usuários. Entretanto, a mesma se exime de responsabilidade por culpa exclusiva de terceiros, como em caso de ataque de hackers ou crackers, ou culpa exclusiva do Usuário, como no caso em que ele mesmo transfere seus dados a terceiros. Por esse motivo, nós incentivamos os Usuários a tomar as medidas apropriadas para se proteger, como por exemplo, mantendo confidenciais todos os nomes de usuários e senhas.

12 Como utilizamos os cookies
Cookies são pequenos arquivos de texto enviados pelo site ao computador do Usuário e que nele ficam armazenados, com informações relacionadas à navegação no website ou plataforma digital.
Por meio dos cookies, algumas informações são armazenadas pelo navegador do Usuário para que nosso servidor possa identificá-las posteriormente. Serão armazenados, ainda que temporariamente, dados sobre o dispositivo utilizado pelo Usuário, bem como seu local e horário de acesso.
As informações coletadas por meio destes cookies são utilizadas para melhorar e personalizar a experiência do Usuário, sendo que alguns cookies podem, por exemplo, ser utilizados para lembrar as preferências e escolhas do mesmo, bem como para o oferecimento de conteúdo personalizado ou ainda para acelerar suas atividades e experiências futuras.
As estatísticas geradas por este controle, demonstrando o comportamento dos Usuários, serão compartilhadas com os parceiros comerciais da ExpoGestão, inclusive anunciantes.
A ExpoGestão não utiliza cookies de terceiros em seu website e plataforma digital.
São utilizados plugins de redes sociais, que permitem acessá-las a partir do website. Assim, ao fazê-lo, os cookies utilizados por elas poderão ser armazenados no navegador do Usuário.
Cada rede social possui sua própria política de privacidade e de proteção de dados pessoais, sendo que seus controladores de dados são os responsáveis pela decisão de coleta de dados e proteção dos mesmos.
O Usuário pode se opor ao registro de cookies, bastando que desative esta opção no seu navegador de preferência.
Caso o Usuário não aceite alguns cookies das páginas da ExpoGestão, certos serviços poderão não funcionar de maneira ideal.

13 Das alterações
Esta Política de Privacidade poderá ser atualizada em decorrência de eventual atualização normativa ou por interesse da ExpoGestão, a qual se reserva o direito de modificar, a qualquer momento e sem qualquer aviso prévio, as normas aqui contidas, seja para adequá-la à novas funcionalidades do website, do aplicativo móvel (APP) ou da plataforma digital, ou supressão ou modificação daquelas já existentes.
Portanto, convida-se o Usuário a visualizar periodicamente este documento para verificar as atualizações.
Ao utilizar os serviços após eventuais modificações nestas normas, o Usuário expressa sua concordância com tais modificações. Caso discorde de alguma delas, deverá requisitar, imediatamente, a eliminação (exclusão) de seus dados e o cancelamento da sua conta.

14 Foro
Fica designado como competente o foro da Comarca de Joinville/SC para dirimir qualquer dúvida decorrente deste documento.

Atualizado em 7 de agosto de 2021


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