Voltar 8 de Setembro de 2021
  • Gestão Pública

  • min

O que são as cidades criativas?

Existem muito adjetivos para nomear as cidades que dão as melhores respostas para as demandas dos seus cidadãos: cidades inteligentes, cidades sustentáveis, cidades empreendedoras, cidades criativas. Todas elas têm em comum o fato de transformar desafios em oportunidades, servindo de exemplo para outros municípios do país na forma como encontram soluções para os seus problemas.

Mas existem outras características que acompanham estas cidades. Ana Carla Fonseca, doutora em Urbanismo pela FAUSP e autora da primeira tese sobre o tema no Brasil, uma cidade criativa se apoia em três grandes eixos: conexões (como consegue tirar o máximo de proveito daquilo que ela tem, fazendo relações e sinergias entre políticas públicas, parcerias entre setor público e privado, entre os municípios vizinhos como parte de um mesmo território) inovações (como consegue superar os seus próprios desafios) e cultura (valorizar o que é singular e peculiar a esta cidade).

A programação do 4º Cidades que se reinventam conta com especialistas que trazem tendências, inspirações e instrumentais para que os prefeitos, secretários e vereadores possam ser os agentes da mudança em seus municípios. Acesse e participe!

Conteúdos Relacionados

Não há postages relacionadas.

Apoio Técnico:



Curadoria

Realização

Powered By

Não perca nossas novidades, assine nossa newsletter