Saúde na pauta do Cidades que se Reinventam
A saúde, uma das questões de maior importância para o dia a dia dos municípios, tornou-se ainda mais relevante em função da crise sanitária. Para municiar os gestores públicos com subsídios neste momento tão delicado de retomada das atividades presenciais, o 4º Cidades que se reinventam traz duas palestras sobre o tema.
“Como otimizar os recursos de saúde em um mundo pós-pandemia” será abordada pelo médico Gonzalo Vecina Neto. Ex-secretário de saúde de São Paulo e primeiro presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Gonzalo trará dicas e recomendações para lidar com variáveis tão complexas como o atendimento a sequelados e traumatizados e a geração de sinergias entre políticas públicas voltadas à saúde.
A saúde mental – um dos elementos fundamentais para uma cidade saudável – também estará na programação do Seminário. Como propiciar as condições para que um ambiente com pessoas equilibradas se desenvolva? Na palestra “Cidadãos ansiosos, cidades improdutivas – como vencer o stress urbano”, o doutor Fabiano Moulan, mestre em neurologia cognitiva e do comportamento, vai responder a esta questão.
Informações detalhadas da programação e inscrições para o 4º Seminário Internacional Cidades que se Reinventam podem ser feitas pelo site www.cidadesquesereinventam,com.br Os participantes terão acesso gratuito a todos os conteúdos da plataforma do evento pelo prazo de seis meses.