Como o Cidades que se Reinventam pode ajudar a melhorar a sua cidade
Cidades que se reinventam, como diz o nome deste seminário, são cidades criativas, que conseguem atuar para suprir as mais diversas demandas de seus cidadãos, que conseguem oferecer condições atrativas e sustentáveis para manter as novas gerações em seus territórios, que valorizam suas peculiaridades e encontram soluções diferenciadas para seus problemas.
A programação do 4º Seminário Cidades que se Reinventam reúne 24 palestras e painéis e mais de 30 especialistas de referência internacional, distribuídos em três eixos temáticos: tendências (perspectivas que apontam para um futuro repleto de oportunidades), inspirações (casos emblemáticos e transformadores) e instrumentais (um conjunto de ferramentas disponíveis para os gestores alavancarem todo o potencial de seus municípios).
Segundo a curadora, Ana Carla Fonseca, “o seminário foi concebido para atender à diversidade dos municípios brasileiros, proporcionando conteúdo fundamental para sua reinvenção, independentemente de seu porte, de seus aspectos geográficos ou peculiaridades regionais”. O objetivo é fornecer aos participantes instrumentos para que eles possam liderar a transformação dos seus municípios.
Imagem: Óbidos por Wikimedia Commons