FAQ - Perguntas frequentes

  • Quando acontecerá o CIDADES QUE SE REINVENTAM?

    De 28 a 30 de setembro de 2021.

  • Quais os horários de abertura e encerramento?

    O horário de transmissão das palestras está previsto para ser realizado no intervalo das 8h às 13h15. No entanto, a Organização do Evento poderá alterar estes horários, promovendo os ajustes que forem necessários, sempre visando o melhor interesse do público.

  • Quando ocorrerá a virada do Lote 1 ?

    Fique atento, pois a virada do Lote 1 acontecerá no dia 10 de setembro de 2021, ou antes, caso a quantidade prevista seja esgotada.

  • Importante: antes de efetuar a sua inscrição veja as nossas recomendações

    Cadastrar no formulário preferencialmente o e-mail pessoal. Caso queira utilizar o e-mail corporativo este deverá ser de uso exclusivo do inscrito (não pode ser de uso compartilhado) e será necessário verificar junto à área de TI da sua empresa, órgão ou entidade se existe algum sistema de bloqueio de e-mails. Caso exista, providenciar para que sejam liberadas as mensagens provenientes dos domínios:

    sympla.com.br

    yazo.com.br

    cidadesquesereinventam.com.br

    expogestao.com.br

  • Como devo proceder para efetuar a minha inscrição ou da minha empresa, órgão ou entidade?

    1. Ao clicar num destes botões “QUERO PARTICIPAR” ou “INGRESSOS”, aparecerá a tela de inscrições;
    2. Selecione o tipo de inscrição desejado, se pessoa física (CPF) ou pessoa jurídica (CNPJ), podendo ser neste último caso, plano individual ou corporativo;
    3. Selecione a quantidade desejada e clique no botão COMPRAR AGORA;
    4. Abrirá o formulário de inscrição, o qual possui 3 partes distintas:

    Parte 1 – Informações para o recebimento dos comprovantes (são os dados pessoais de quem está realizando a compra e esta pessoa será a titular da compra. É para o e-mail informado neste campo que serão enviadas as inscrições);

    Parte 2 – Informações de pagamento – relacionadas à opção de pagamento, se cartão de crédito ou boleto e ainda dados do titular do cartão, quando for o caso;

    Parte 3 – Dados do tomador – que são os dados para emissão da nota fiscal.

    No caso de pedido de pessoa física (CPF), serão os mesmos dados da pessoa que está comprando.

    No caso de pedido de pessoa jurídica (CNPJ), deverão ser informados os dados da empresa e será com base nestas informações que posteriormente será emitida a nota fiscal. Portanto, recomendamos atenção especial para ver se os dados foram inseridos corretamente antes de confirmar a compra.

    • Conferir os dados;
    • Concluir o pedido de compra;
    • Emitir o boleto, se esta foi a opção de pagamento desejada;
    • Você receberá um e-mail confirmando sua inscrição.

    Para mais detalhes veja: Como faço para ter acesso às minhas inscrições após a compra?

  • Quais são as formas de pagamento aceitas?

    Você pode comprar inscrições nos eventos publicados na plataforma da Sympla usando boleto bancário e cartão de crédito emitido no Brasil ou no exterior* (American Express, Diners Club, Elo, Hipercard, Mastercard e Visa, sendo que o prazo de processamento do pagamento pode variar de acordo com a forma escolhida. Veja abaixo:

    • Cartão de Crédito e pagamento internacional por cartão: Essas são as formas de pagamento com o menor prazo de processamento. Sendo assim, são disponibilizadas pela Sympla durante todo o evento;
    • Boleto bancário: A grande maioria dos ingressos pagos via boleto bancário são enviados por e-mail e ficam disponíveis no APP da Sympla no 1º dia útil após o pagamento, mas pode levar até 02 dias úteis. Como a Sympla precisa de um prazo para processar o recebimento do valor, essa opção fica automaticamente desabilitada 05 dias úteis antes do início do evento.

    IMPORTANTE: Para usar o boleto bancário sugerimos que você efetue a compra através de um computador.

  • Haverá publicação de algum conteúdo, antes ou depois da realização do seminário?

    Sim, o blog do “Cidades que se reinventam” (link abaixo) traz conteúdos sob medida, até o início do seminário – e todo esse material continuará disponível após o encontro.

    Blog

  • As palestras em outros idiomas serão traduzidas?

    Sim, as palestras em outros idiomas terão legendas em português.

  • As apresentações utilizadas pelos palestrantes estarão disponíveis?

    Não, tendo em vista que as palestras inteiras ficarão disponíveis por seis meses após a finalização do evento.

  • As apresentações utilizadas pelos palestrantes estarão disponíveis?

    Sim, os slides utilizados pelos palestrantes estarão disponíveis na plataforma da ExpoGestão Digital até 10 dias úteis após o evento, com exceção dos casos em que o palestrante não autorize a divulgação.

  • É possível alterar a data de pagamento do boleto?

    Não. Caso o boleto não seja pago no vencimento o sistema da Sympla cancelará a compra no dia seguinte.

  • Como fazer para que a nota fiscal e boleto sejam emitidos em nome da minha empresa, órgão ou entidade?

    Ao clicar no botão “COMPRAR AGORA”, abrirá a tela de cadastro de compra, a qual compreende os dados da pessoa responsável pela compra, os dados relativos ao pagamento, se por cartão de crédito ou boleto bancário, e por último, os “DADOS DO TOMADOR”. Inserir a razão social da sua empresa, CNPJ e digite o CEP para abrir os campos relativos ao endereço. Os dados inseridos em “Dados do Tomador” serão utilizados para emissão da nota fiscal.

  • Comprei mais de uma inscrição e recebi o e-mail de confirmação da Sympla, preciso fazer mais alguma coisa?

    Sim, ao adquirir mais de uma inscrição, você passará a ser o titular de todas as inscrições adquiridas e, portanto, todas estarão vinculadas ao seu cadastro (estarão no seu nome) até que você efetue a troca de titularidade delas, transferindo para os demais participantes.

    Veja o item: Como devo proceder para trocar a titularidade da minha inscrição?

  • Como devo proceder para trocar a titularidade da minha inscrição?

    Trocas de titularidade poderão ser realizadas pelo próprio titular da compra uma única vez.  Você receberá um e-mail com link “Ver Ingressos”, clique no link, faça o cadastro na Sympla (basta inserir, nome, e-mail e criar uma senha), se ainda não tiver uma conta. Após isso você terá acesso a função “troca de titularidade”.

    Importante: o e-mail a ser informado no cadastro da Sympla deverá ser o mesmo utilizado quando da compra da(s) inscrição(ões).

    Você também pode instalar o app da Sympla. Se você ainda não instalou, clique em uma das opções a seguir: symp.la/android | symp.la/ios .

    Após fazer o login, vá até a aba ‘Ingressos’, clique sobre o ingresso que deseja alterar e no menu ‘Opções’, selecione ‘Editar participantes’. É só seguir os procedimentos indicados na tela e conferir os dados preenchidos antes de confirmar a alteração!

    A troca pode ser realizada apenas uma vez por inscrição e a permissão para alterar estará disponível até 24 horas antes do início do evento.

    Se desejar obter mais informações sobre o procedimento, acesse este link: bit.ly/TrocaSelfService. Dúvidas poderão ser encaminhadas para participante@sympla.com.br.

    ATENÇÃO: A troca de titularidade funciona como uma autorização de uso da inscrição, mas o pedido fica permanentemente vinculado à pessoa que o retirou na plataforma, ou seja, a titular da compra.

  • Existe algum desconto para a compra de uma quantidade maior de inscrições?

    Sim, existe o Plano corporativo 10 (a partir de 10 até 99 inscrições), onde o valor unitário da inscrição é de R$270,00, valor que será praticado até 09/09/2021. A partir do dia 10/09/2021 este valor passará a ser de R$290,00.

  • Posso comprar inscrição para apenas um dia de evento ou palestra específica?

    Não. A inscrição compreende os 3 dias de evento.

  • Quando e como receberei a nota fiscal?

    Uma vez confirmado o pagamento, sua NF será enviada em até 3 dias úteis após a data do pagamento para o e-mail informado no momento do cadastro. Não realizamos emissão de nota fiscal antecipada.

  • Posso cancelar a minha inscrição?

    Caso você tenha efetuado sua compra de inscrição(ões) e já tenha efetuado o pagamento seja via boleto ou cartão de crédito, deverá seguir a seguinte orientação:

    Em caso de arrependimento da compra, o reembolso do valor do ingresso somente será efetuado caso a solicitação seja feita no prazo de até 7 (sete) dias a contar da data da compra, e desde que realizado o pedido de devolução com, no máximo, 48 (quarenta e oito) horas de antecedência do horário de início do evento. Essa solicitação deve ser feita pelo titular da compra através do e-mail: participante@sympla.com.br.

    No entanto, se você efetuou a compra via boleto e ainda não efetuou o pagamento, não se preocupe, porque até 2 dias úteis após o vencimento o sistema da Sympla cancelará automaticamente a sua compra.

  • O que está incluso na minha inscrição?

    • Acesso à plataforma de conteúdos por 6 meses
    • Conteúdos pós-evento organizados com material para download e resumos

  • Faço parte de um veículo jornalístico, como devo proceder para me credenciar?

    Entre em contato com a assessoria responsável pela imprensa da ExpoGestão através do e-mail simone@logosag.com.br .

  • Como faço para acessar as palestras nos dias do evento e os demais conteúdos disponíveis na plataforma digital?

    Até 10 dias antes do início do evento todos os inscritos receberão um e-mail da organização, que poderá vir com o remetente “noreply@cidadesquesereinventam.com.br” ou ainda “no-reply@yazo.com.br”, o qual conterá o link de acesso que permitirá a conexão à plataforma de transmissão do evento.

  • O CIDADES QUE SE REINVENTAM emitirá certificado?

    Sim. Após o encerramento do evento, o próprio participante poderá emitir um certificado geral de participação, cujo acesso estará disponível na área “Meus Ingressos” da plataforma e APP do Sympla.

  • Gostaria de sugerir um tema ou palestrante para a edição 2022. Como faço?

    Basta encaminhar sua sugestão para organizacao@expogestao.com.br

  • Como faço para patrocinar o CIDADES QUE SE REINVENTAM 2021?

    Para mais informações sobre as cotas de patrocínio, envie um e-mail para organizacao@expogestao.com.br.

  • Como faço para emitir a segunda via do boleto?

    Sempre que uma compra via boleto bancário é realizada, a Sympla encaminha uma mensagem de confirmação de compra. Nesta mensagem, enviamos um link para gerar o boleto e basta clicar sobre ele para que tenha acesso ao documento. Caso não consiga localizar a mensagem na sua caixa de entrada, lembre-se de verificar também na caixa de spams e promoções (se você usa o Gmail). O pagamento do boleto pode ser efetuado em qualquer agência bancária, lotérica ou através do seu internet banking. A grande maioria dos ingressos pagos via boleto bancário são enviados por e-mail e ficam disponíveis no app no 1º dia útil após o pagamento, mas pode levar até 02 dias úteis.

    ATENÇÃO:  Se o prazo de pagamento do boleto já foi ultrapassado, você deverá iniciar uma nova compra selecionando uma das opções de inscrição ainda disponíveis no evento. Você também não conseguirá emitir a segunda via do documento caso ele já tenha vencido.

  • Por que minha compra via boleto bancário ainda está pendente?

    Todas as compras realizadas via boleto bancário possuem um prazo de pagamento de até 2 dias úteis. A grande maioria das inscrições pagas por este método são enviadas por e-mail e ficam disponíveis no app da Sympla no 1º dia útil após o pagamento, mas pode levar até 2 dias úteis.

    É muito importante conferir, no momento do pagamento, se a sequência numérica do boleto foi digitada corretamente. Essa sequência é formada por dados como valor a ser pago, conta bancária onde o valor será creditado e dados do comprador. Uma mudança nesses números pode enviar o valor pago a uma conta bancária alheia e, assim, o pedido poderá não ser aprovado!

    ATENÇÃO: Se você efetuou o pagamento do seu boleto e recebeu a informação de que o pedido está cancelado, basta entrar em contato com a Sympla no participante@sympla.com.br e encaminhar o comprovante de pagamento que eles irão checar. O comprovante deve exibir o código do boleto e número de autenticação bancária!

  • Por que minha compra via boleto bancário foi cancelada?

    Quando você efetua uma compra via boleto bancário, seu pedido fica pendente enquanto a Sympla aguarda a confirmação do pagamento por parte do banco. O prazo para que essa confirmação seja feita é de até 2 dias úteis.

    Após esse prazo, caso o banco não confirme o recebimento do valor, o pedido fica automaticamente cancelado e será encaminhada uma mensagem para lhe avisar sobre o ocorrido. As inscrições previamente reservadas no pedido retornam para venda imediatamente, ficando disponíveis para outros clientes na página do evento.

    ATENÇÃO: Caso você tenha efetuado o pagamento do valor corretamente, mas recebido a mensagem de cancelamento do pedido, por favor, encaminhe um e-mail com o seu comprovante para a Sympla no participante@sympla.com.br. Será efetuada a verificação e se estiver tudo certo, suas inscrições serão liberadas em seguida.

  • Por que minha compra via cartão de crédito ainda está pendente?

    Todas as compras por cartão de crédito realizadas através da Sympla passam por um processo de análise de dados. O objetivo é garantir a segurança nas compras efetuadas na plataforma. Com base nas informações fornecidas no formulário do pedido a Sympla poderá aprovar ou reprovar um pedido instantaneamente. Em alguns casos, porém, uma verificação extra pode ser necessária e é por isso que a compra pode aparecer como pendente para você.

    Essa análise pode levar até 48 horas. Durante este período a Sympla poderá entrar em contato no telefone informado durante a compra para falar com o titular do cartão.  Será encaminhado um retorno por e-mail assim que todas as informações tiverem sido validadas.

  • Recebi uma cobrança no meu cartão de crédito que não reconheço

    As compras realizadas através da plataforma do Sympla podem aparecer na sua fatura como Sympla, Moip*Sympla, Wirecard ou Zoop*Sympla. Algumas pessoas acreditam que a fatura exibirá o nome do evento que participaram e por isso acreditam não reconhecer o lançamento.

    A equipe da Sympla pode lhe auxiliar a localizar quais são os eventos associados aos lançamentos que aparecem na sua fatura. Basta encaminhar um e-mail no participante@sympla.com.br informando os dados abaixo:

    • 06 primeiros e 04 últimos dígitos do cartão;
    • Nome do titular na forma escrita no cartão;
    • Bandeira do cartão;
    • Data da compra;
    • Valor da compra.

    A Sympla analisará e retornará a sua solicitação informando o nome do evento, número do pedido e a cidade em que ele aconteceu. Esse retorno acontece em até 1 dia útil.

  • Como faço para ter acesso às minhas inscrições após a compra?

    Quando você finaliza um pedido na plataforma do Sympla, a compra pode ficar em análise aguardando a confirmação de pagamento por parte do banco ou aguardando o resultado da análise nos dados informados. Para checar os prazos, por favor, clique na forma de pagamento utilizada: Boleto Bancário ou Cartão de Crédito.  

    Localizando as inscrições no e-mail: As inscrições serão encaminhadas por e-mail logo após a aprovação/confirmação do pagamento. Normalmente elas aparecem na caixa de entrada, mas os servidores de e-mail podem direcioná-las para as abas spam, social ou promoções, variando de acordo com o utilizado por você. Caso esteja usando um e-mail corporativo, é necessário checar se você possui permissão para receber anexos de domínios externos.

    Localizando as inscrições no app: Você pode acessar as inscrições no app da Sympla navegando até a aba “Ingressos”. Seus ingressos estarão sempre com você e poderão ser exibidos na portaria do evento pelo próprio app. Para que apareçam nesse espaço, é necessário ter uma conta Sympla associada ao mesmo e-mail usado na compra e fazer login com ele. Se você ainda não possui uma conta Sympla, clique aqui para cadastrar: Ainda não tenho uma conta Sympla. Preciso criar uma?.

    Localizando as inscrições no site: Você pode acessar as inscrições no site da Sympla clicando no botão “Meus Ingressos”. Neste espaço, você pode conferir as informações do seu pedido e fazer download da(s) inscrição(ões) no seu dispositivo. Para que apareçam nesse espaço, é necessário ter uma conta Sympla associada ao mesmo e-mail usado na compra e fazer login com ele. Se você ainda não possui uma conta Sympla, clique aqui para cadastrar: Ainda não tenho uma conta Sympla. Preciso criar uma?.

    ATENÇÃO: Lembramos que ao fazer uma compra, você não cria um cadastro automaticamente no Sympla, sendo que o e-mail informado só é usado para enviar suas inscrições. Se desejar, você pode criar uma conta com este e-mail no link https://www.sympla.com.br/criar-conta.

  • Por que minhas inscrições não aparecem no site e no app?

    Para que as inscrições apareçam para você no site e no app da Sympla, a compra deve estar associada a um e-mail cadastrado na plataforma. Se você ainda não fez o seu cadastro, sugerimos que o faça e siga as dicas que disponibilizamos no artigo Ainda não tenho uma conta Sympla. Preciso criar uma?

    ATENÇÃO: Ao efetuar um pedido na plataforma a Sympla não gerará um cadastro automaticamente para você. O e-mail informado na compra é usado apenas para envio das inscrições e registro na lista de participantes do evento no qual você vai participar.

  • Ainda não tenho uma conta Sympla. Preciso criar uma?

    Recomendamos que os participantes do nosso evento criem uma conta na plataforma da Sympla para acessar suas inscrições de forma simples e rápida. Também é possível usar a conta para acessar o APP da Sympla. Se você ainda não possui uma, siga os passos abaixo para criar:

    Criando a conta pelo site da Sympla:

    • Acesse www.sympla.com.br/criar-conta;
    • Preencha os dados solicitados na página corretamente;
    • Você receberá um link de confirmação no e-mail que informou durante o cadastro. Clique sobre ele para ativar sua conta;
    • Faça login com seu e-mail e senha cadastrados.

    Criando a conta pelo APP da Sympla:

    • Instale o app usando um dos links a seguir: Android: sympla/android ou iOS: sympla/ios;
    • Abra o app e vá até a aba Perfil;
    • Clique em Continuar e preencha os dados solicitados na página corretamente;
    • Você receberá um link de confirmação no e-mail que informou durante o cadastro. Clique sobre ele para ativar sua conta;
    • Faça login com seu e-mail e senha cadastrados.

    Importante: Se você não encontrar o e-mail da Sympla, procure em sua caixa de “Spam”.  

  • Não recebeu o e-mail confirmando a sua inscrição?

    Para garantir o recebimento de mensagens relevantes referentes a sua inscrição, certifique-se de que as contas:no-reply@yazo.com.br e participante@sympla.com.br não sejam bloqueadas por sistemas antispam.

    Caso não tenha recebido seu e-mail de confirmação de participação, você pode solicitar entrando em contato pelo e-mail: participante@sympla.com.br ou ainda pelo sistema de ajuda da Sympla, acessando o link abaixo:

    https://ajuda.sympla.com.br/hc/pt-br/categories/200379455

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