Voltar 2 de Setembro de 2021
  • Gestão Pública

  • min

Consórcios Intermunicipais aperfeiçoam gestão pública

Um dos eixos que caracterizam uma cidade criativa são as conexões que ela desenvolve. E entre elas está a participação em consórcios intermunicipais – arranjos formados por diversos territórios que têm necessidades em comum e buscam em conjunto soluções para seus problemas. Com soluções compartilhadas, é possível alcançar economia de recursos, melhoria de serviços, transparência nos processos e compartilhamento de informações.

Consórcios intermunicipais – como aperfeiçoar a gestão pública e otimizar seu orçamento” será uma das palestras do 4º Seminário Cidades que se Reinventam. O palestrante, Gil Albino, é diretor do Ciga, um consórcio público constituído por 324 municípios de 10 estados brasileiros. O Ciga tem a finalidade de executar a gestão associada de serviços públicos, com isso desenvolve soluções para o aperfeiçoamento da gestão pública de prefeituras, câmaras e outras entidades, usando soluções tecnológicas.

Se você quer ampliar seu conhecimento sobre como efetivar políticas públicas de desenvolvimento de base empreendedora por meio da integração dos municípios das mais diversas escalas, clique aqui e faça sua inscrição.

Conteúdos Relacionados

Apoio Técnico:



Curadoria

Realização

Powered By

Não perca nossas novidades, assine nossa newsletter