Voltar 31 de Agosto de 2021
  • Sem categoriaGestão Pública

  • min

O que é o Cidades que se Reinventam

Nas três primeiras edições, o Seminário Cidades que se Reinventam foi realizado como um evento presencial, em paralelo à Expogestão, em Joinville, Santa Catarina. Na quarta edição, o evento torna-se digital e ganha abrangência nacional, programado para um momento atípico e desafiador para os mais de 5 mil municípios brasileiros, quando o avanço da imunização leva à retomada de rotinas pós-pandemia.

O que as pessoas valorizarão mais depois de meses de isolamento? O que vão buscar no que diz respeito ao turismo? O que os próprios cidadãos vão esperar de suas cidades?  “Além das questões sanitárias, a crise do coronavírus afeta o modo das pessoas se relacionarem, as finanças da prefeitura em várias pastas públicas, afeta a economia e o mercado de cada cidade. Tem toda uma outra lógica de mundo com a qual os prefeitos, vereadores e secretários terão que aprender a lidar”, destaca a curadora, Ana Carla Fonseca.

Com uma programação sob medida para tornar os territórios mais humanos, eficientes, inovadores e sustentáveis, o Seminário Cidades que se Reinventam foi estruturado em três eixos: tendências (se situar no que está acontecendo agora e no que vem pela frente), inspiracional (o que está funcionando e onde, referências) e instrumentais (como colocar questões na prática).

Alonso Torres, presidente da Ópera Eventos Corporativos – realizadora do Cidades que se Reinventam – afirma que recebeu muitas vezes o pedido para fazer um evento de conhecimento com foco exclusivo na gestão pública. “A cidade é o maior pólo de transformação e o modo digital viabilizou a realização deste seminário com abrangência nacional”, conclui Alonso. Segundo ele, o evento conta com o apoio técnico do Sebrae, entidade que tem entre seus objetivos a capacitação dos gestores públicos e será realizado em uma plataforma que proporciona network e acesso aos conteúdos mesmo após o evento.

Imagem: Wikimedia Commons

Conteúdos Relacionados

Não há postages relacionadas.

Apoio Técnico:



Curadoria

Realização

Powered By

Não perca nossas novidades, assine nossa newsletter